Buscar

Debate aberto sobre deficiência e beleza | Estadão (Set/15)

Nathalia Blagevitch, do blog Caminho Acessível, comanda hoje um fórum online às 19h no projeto Diversidade na Rua


“Todo mundo tem aqueles dias em que já sai da cama em total guerra com espelho. Eu, logo que desperto, como uma espécie de prevenção, procuro olhar para o espelho em busca do meu melhor sorriso. A ideia é simples e eficaz: contribuir, ao máximo, para contagiar o mundo com, no mínimo, alguma alegria”, diz a advogada Nathalia Blagevitch, que comanda hoje, a partir das 19h, um debate aberto online com o tema ‘Deficiência física e beleza podem andar juntas’.


Nathalia tem 24 anos, nasceu com paralisia cerebral, e lançou recentemente o blog Caminho Acessível, criado para difundir e trocar informações sobre temas ligados a acessibilidade e inclusão.


Para participar do evento, basta acessr o site do projeto –www.diversidadenarua.cc/debate – e fazer um cadastro rápido. Todos podem enviar perguntas ou comentários. E todas as respostas podem ser replicadas. Em eventos anteriores, foram discutidos temas como língua de sinais, dança para pessoas com deficiência, tecnologia assistiva, lazer inclusivo e terapia do frio e calor.


“Como a mobilidade reduzida me impede de usar saltos, aprendi a me sentir irresistível com lindas sapatilhas baixas. Para carregar a bolsa de um jeito bem feminino, com charme e elegância, outro pequeno bom truque é usar o meu braço direito, que fica junto ao corpo.


Além disso, manter as unhas sempre feitas e bem pintadas é regra”, comenta Nathalia.

Diversidade na rua é um espaço que recebe informações, compartilha e debate temas ligados a inclusão e acessibilidade. O projeto foi idealizado em 2013 pela Mercur, empresa brasileira – de Santa Cruz do Sul (RS) – que atua nos setores de educação e saúde, e produz, entre outros itens, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas, lençóis de borracha e pisos especiais.


SERVIÇO Debate aberto Diversidade na Rua Tema: Deficiência física e beleza podem andar juntas Data: 03 de setembro de 2015 Horário: 19h Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Fonte: Estadão | Blog Vencer Limites

0 visualização0 comentário