Buscar

Estudante brasileira com paralisia cerebral ganha bolsa de estudos na TJSL | Estadão (Jun/13)


Blagevitch Fernandez, de 22 anos, estudante de direito, nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia), e tem restrições de mobilidade na parte direita do seu corpo, incluindo dificuldades para andar, escrever e manipular objetos. Apesar disso, ela concluiu o ensino médio e entrou em uma faculdade de direito em São Paulo.


Destaque entre seus colegas, Nathalia está de malas prontos e viagem marcada para San Diego (EUA). Indicada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, ela ganhou uma bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (TJSL) para um curso intensivo de introdução ao sistema jurídico norte-americano, realizado em julho.


Promovido duas vezes por ano, em janeiro e julho, o curso abrange legislação e linguagem técnica específica, visitas a fóruns, palestras e encontros com juízes e promotores.


Em 2012, Nathalia foi uma das primeiras estudantes brasileiras com deficiência a ir sozinha para um intercâmbio de idioma. Ela participou de um curso de inglês em Las Vegas, também nos EUA. Além disso, é a personagem principal de um livro produzido pelo jornalista e escritor Rogério Godinho.


Fonte: Estadão | Blog Vencer Limites

0 visualização0 comentário