Buscar

Nathalia é convidada da 3ª edição do evento Mulheres Digitais

Advogada com paralisia cerebral ministrará a palestra “Minha deficiência é aparente, mas e a sua?”


No sábado (15/10), a Faculdade Cásper Líbero promoverá o ciclo de palestras femininas Mulheres Digitais, dirigido a estudantes e profissionais interessados sobre o empoderamento feminino no mercado digital. Nesta 3ª edição, o evento traz o tema ‘Respeito’ e contará com a participação de Nathalia Blagevitch, que contará sobre suas experiências sobre inclusão e acessibilidade compartilhadas no blog Caminho Acessível .


Assista aqui trechos da palestra de Nathalia




Idealizado pela advogada paulistana de 25 anos, que nasceu com paralisia cerebral, a ideia do Caminho Acessível é difundir e trocar informações sobre variados temas ligados ao universo da deficiência e sem coitadismos. No ar desde o ano passado, o canal também conta com recursos de acessibilidade para usurários da web com deficiência. “Quando falamos em inclusão, não restringimos apenas à acessibilidade física. A rede também tem que derrubar suas barreiras de acesso, por exemplo, para quem tem deficiência visual”, conta a blogueira.


Nathalia Blagevitch também gravou o documentário “Acessibilidade nos Aeroportos da Copa”, lançado pouco antes do início do Mundial e disponível no Youtube através do https://www.youtube.com/watch?v=Chy3i02V508


Em sua palestra “Minha deficiência é aparente, mas e a sua?”, a blogueira conta sobre suas experiências sobre inclusão profissional, acessibilidade, preconceito e, claro, respeito. Coitada, ela é deficiente! É com essa frase que inicio minha apresentação, sempre trazendo uma reflexão importante à plateia, como, por exemplo, o que é uma vida eficiente”, conta.


Atualmente, a advogada também é professora tutora de Direito do Trabalho nos cursos preparatórios para a segunda fase do Exame de Ordem do Damásio Educacional. No mesmo grupo, atuou como monitora de graduação na área trabalhista da Faculdade Damásio de Jesus, instituição onde se formou e, hoje, se prepara para o concurso de Magistratura do Trabalho.


O evento “Mulheres Digitais” tem como objetivo incentivar todas as mulheres a tomar posse das oportunidades que este mercado em ascensão oferece e chega com a intenção de trazer aos participantes cases de sucesso realizados por mulheres para o mercado digital.


A inspiração do encontro veio em setembro de 2014 quando a ONU Mulheres lançou a campanha HeforShe (em português, ElesporElas) – um movimento de solidariedade que une homens e mulheres pela igualdade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas, a partir da conscientização sobre a importância do empoderamento feminino.

1 visualização0 comentário