Buscar

“O caminho para vencer em uma sociedade deficiente” | Estadão (Nov/14)

A trajetória de Nathalia Blagevitch é o tema central do livro ‘Tente Outra Vez’, escrito pelo jornalista e biógrafo Rogério Godinho. O lançamento está marcado para a próxima segunda-feira, 17 de novembro, em São Paulo


Nathalia Blagevitch Fernandez é advogada. Tem 24 anos e nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia). Por isso, tem restrições de mobilidade na parte direita do corpo, incluindo dificuldades para andar, escrever e manipular objetos.


Ainda estudante, indicada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, ganhou uma bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (TJSL), em San Diego (EUA), para um curso intensivo de introdução ao sistema jurídico norte-americano, em julho de 2013.


Recentemente, produziu um documentário sobre os problemas de acessibilidade nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo.


A trajetória de Nathalia Blagevitch é o tema centro do livro ‘Tente Outra Vez’, escrito pelo jornalista e biógrafo Rogério Godinho. “Não se trata de um livro de auto-ajuda ou uma história escrita para levar o público ao choro. Nathalia é alegre demais para que a vida dela fosse contada de forma triste. Mesmo assim, espero que o leitor reflita sobre as diversas barreiras ligadas aos temas inclusão e acessibilidade, a partir de fatos reais, provavelmente, desconhecidos pela maioria”, diz Godinho.


Autor e personagem participam da noite de lançamento da obra na próxima segunda-feira, 17, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, entre 18h30 e 21h30.


Fonte: Estadão | Blog Vencer Limites

0 visualização0 comentário