Biografia promete inspirar uma sociedade mais inclusiva!

71aQcg0ENaL.jpg

Tente Outra Vez, livro do jornalista e biógrafo Rogério Godinho, detalha a trajetória de Nathalia Blagevitch

em uma sociedade deficiente.

Segunda obra do jornalista e biógrafo Rogério Godinho, Tente Outra Vez (Editora de Cultura, 2014, 240 páginas), relata a vida de Nathalia Blagevitch que, com uma disposição invejável, luta diariamente contra as dificuldades impostas por uma sociedade deficiente.

 

Porém, de acordo com Godinho, não se trata de um livro de autoajuda, tampouco uma história escrita para levar o público ao choro. “Nathalia é alegre demais para que a vida dela fosse contada de forma triste. Mesmo assim, espero que o leitor reflita sobre as diversas barreiras ligadas aos temas inclusão e acessibilidade, a partir de fatos reais, provavelmente desconhecidos pela maioria.”

 

Do nascimento à vida adulta, o livro inclui os desafios, a descoberta de si e dos outros, a formação da personalidade forte diante de tantos “nãos”, as terapias e os medos, as descobertas e alegrias da jovem – que, atualmente, é advogada, estuda para magistratura do trabalho e é professora tutora de Direito do Trabalho nos cursos preparatórios para a segunda fase do exame de Ordem do Damásio Educacional.

1200px-Livraria_Cultura_logo.svg.png

Sobre o autor

Rogério Godinho é jornalista, com passagem por veículos como Gazeta Mercantil, Forbes Brasil, B2B Magazine e Consumidor Moderno. Colaborou com Valor Econômico, Você S.A. e IstoÉ Dinheiro, onde também gerenciou a produção de especiais e capas.

 

Estudou história global e globalização, em Harvard, e frequentou o Massachusetts Institute of Technology (MIT) como aluno-visitante de filosofia. Além de Tente outra vez (2014) – e outros títulos já em fase de elaboração – Godinho é autor das biografias O filho da crise (2011) e Nunca na solidão (2014).