top of page
Buscar

Brasileira com paralisia cerebral ganha bolsa de estudo nos Estados Unidos | Junho/2013

Aos 22 anos, a jovem paulistana Nathalia Blagevitch, estudante de direito da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, acaba de conquistar uma bolsa de estudo para cursar o Legal Education Exchange Program (Leep) – Fundamentals of U.S. Legal System, em San Diego (Califórnia - EUA), na renomada universidade de direito Thomas Jefferson School of Law (TJSL)


Aos 22 anos, a jovem paulistana Nathalia Blagevitch Fernandez, estudante de direito da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, acaba de conquistar uma bolsa de estudo para cursar o Legal Education Exchange Program (Leep) – Fundamentals of U.S. Legal System, em San Diego (Califórnia – EUA), na renomada universidade de direito Thomas Jefferson School of Law (TJSL).

Nathalia nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia), o que limita a mobilidade da parte direita do seu corpo, criando dificuldades para andar, escrever e manipular objetos. Com isso, superar obstáculos já faz parte da rotina desta jovem.

Segundo George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, Nathalia é a primeira aluna com esse tipo de deficiência a participar do curso.Embora o acordo ofereça um desconto de 25% aos estudantes e profissionais inscritos na Ordem, Nathalia é a primeira a conquistar uma bolsa integral para o LEEP.

Niaradi conta que a estudante foi indicada à bolsa por demonstrar extremo interesse, dedicação e destaque nesta área jurídica. Ele explica que, além do excelente currículo, a  TJSL é uma faculdade totalmente inclusiva, a favor da diversidade, e conta com um moderno campus que oferece total acessibilidade – quesito fundamental para que alunos com deficiência possam circular e acompanhar todas aulas e atividades.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nathi conta seu processo para engravidar!

Em entrevista ao Correio Braziliense, Nathi contou todo processo da sua jornada para se tornar mãe. Leia na íntegra pelo link: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2023/05/5094059-mulher-co

bottom of page