top of page
Buscar

Brasileira com paralisia cerebral ganha bolsa de estudo nos Estados Unidos | Junho/2013

Aos 22 anos, a jovem paulistana Nathalia Blagevitch, estudante de direito da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, acaba de conquistar uma bolsa de estudo para cursar o Legal Education Exchange Program (Leep) – Fundamentals of U.S. Legal System, em San Diego (Califórnia - EUA), na renomada universidade de direito Thomas Jefferson School of Law (TJSL)


Aos 22 anos, a jovem paulistana Nathalia Blagevitch Fernandez, estudante de direito da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, acaba de conquistar uma bolsa de estudo para cursar o Legal Education Exchange Program (Leep) – Fundamentals of U.S. Legal System, em San Diego (Califórnia – EUA), na renomada universidade de direito Thomas Jefferson School of Law (TJSL).

Nathalia nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia), o que limita a mobilidade da parte direita do seu corpo, criando dificuldades para andar, escrever e manipular objetos. Com isso, superar obstáculos já faz parte da rotina desta jovem.

Segundo George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, Nathalia é a primeira aluna com esse tipo de deficiência a participar do curso.Embora o acordo ofereça um desconto de 25% aos estudantes e profissionais inscritos na Ordem, Nathalia é a primeira a conquistar uma bolsa integral para o LEEP.

Niaradi conta que a estudante foi indicada à bolsa por demonstrar extremo interesse, dedicação e destaque nesta área jurídica. Ele explica que, além do excelente currículo, a  TJSL é uma faculdade totalmente inclusiva, a favor da diversidade, e conta com um moderno campus que oferece total acessibilidade – quesito fundamental para que alunos com deficiência possam circular e acompanhar todas aulas e atividades.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Vamos nos seguir?

  • Facebook da Nathalia
  • Instagram da Nathalia
  • Canal do Youtube da Nathalia
  • Linkedin da Nathalia
bottom of page