Lei de cotas: um tema bastante presente em minha vida
- Nathalia Blagevitch
- 24 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Tudo valeu muito a pena, especialmente depois que fiz a defesa da monografia “A Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”

A lei de cotas foi um dos temas que escolhi para falar no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade. Com isso, lá se foram várias madrugadas e muitos fins de semana dedicados ao assunto – na companhia, sempre, de uma tendinite crônica.
E tudo valeu muito a pena, especialmente depois que fiz a defesa da monografia “A Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho” como deveria – o que rendeu, inclusive, um artigo baseado no meu TCC para a Revista de Direito Previdenciário, editada pela Revista dos Tribunais da Thomson Reuters.
Mas não foi só isso, pois a lei de cotas também esteve comigo durante a segunda fase do exame da OAB, quando a usei para elaborar a tese de defesa solicitada na prova.
Por isso, hoje, data em que a lei de cotas completa 24 anos, eu não poderia deixar de comentar sobre algo tão presente no meu dia a dia profissional.
E, para celebrar, compartilho com vocês o link do meu artigo, publicado na edição de setembro de 2014 da Revista de Direito Previdenciário.
Espero que gostem!
Comentarios